"Ás vezes é preciso passar por certas dificuldades para que possamos ir com mais afinco no que virá pela frente." (Bob Marley)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Atividades Lúdicas em sala de aula.


Oficina de Matematica.
 A prática da educação veio, nos últimos tempos sofrendo uma série de transformações, decorrentes de uma nova maneira de compreender o aluno, os professores passavam a preocupar-se não apenas com o progresso intelectual do aluno, mas, também, com os demais aspectos do seu crescimento, o saber, o físico o emocional e o social.
 Escola que procura dar informações e ensinar técnicas de ler, escrever e fazer contas teve que ceder lugar àquela que visava promover o desenvolvimento integral dos seus alunos. Outro fator, que concorre para a adoção do jogo é o valor crescente atribuído á higiene mental, acompanhado da compreensão do quanto às atividades lúdicas podem oferecer. Considerada a alegria, a satisfação pessoal, as possibilidades ao desafogo e de alivio de tensões e o prazer da criança, que as atividades lúdicas costumam trazer aos que dela participam ativamente, tornou-se obvia a sua valia para a conservação do equilíbrio emocional e básica para saúde mental do educando.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...