"Ás vezes é preciso passar por certas dificuldades para que possamos ir com mais afinco no que virá pela frente." (Bob Marley)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Queimadas na Amazônia

Atualmente a Amazônia se tornou de atenção do mundo todo, centralizando no desmatamento das florestas Amazonicas e um dos agentes responsáveis pelas grandes mudanças da paisagem da região são os incêndios, sejam de origem natural ou provocados, eles comprometem a biota florestal. Grandes áreas são devastadas pela ação do fogo, provocando a fuga e muitas vezes a morte da fauna local, causando prejuízos irreparáveis á natureza.
            O período de maior ocorrência de queimadas no Brasil, são nos meses de menor índice  pluviométricos, onde a vegetação seca, facilita a propagação do fogo. Outros fatores que contribuem são; a prática de soltar balões, fogueiras, jogar cigarros acessos e as tradicionais queimadas nas atividades agrícolas, com o objetivo de fazer limpeza no terreno a baixo custo, eliminando a vegetação natural para a implantação de pasto ou de culturas agrícolas.

Entrevista com professora a respeito do curriculo escolar.


Este meu trabalho que consiste em uma pequena entrevista, teve como objetivo observar de perto como é aplicado o currículo escolar nas escolas públicas brasileiras.A entrevista foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Monsenhor Vicente Freitas, (Polivalente) na Rua Luis Ferreira Campos, Pombal PB, a entrevistada foi a Professora Valdecir Freire da Silva (Professora Glória), Graduada em Historia e Pós em Pesquisas, Professora da referida escola onde eu pude ter uma boa conversa com a mesma sobre o tema abordado.

Desenvolvimento:

Gilmario - O que a senhora entende por currículo escolar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...