"Ás vezes é preciso passar por certas dificuldades para que possamos ir com mais afinco no que virá pela frente." (Bob Marley)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Infidelidade - "A comida do vizinho é melhor que a minha”


Por: Gil Ferreira




Hoje em dia o mundo do entretenimento e das mídias centra-se na premissa que a liberdade sexual é um direito sem restrições.  A motivação parece surgir de um sistema que combina prazer e recompensa. Nos casos de sexo sem compromisso, os riscos são altos, as recompensas são substanciais e a motivação é variável. O resultado disto é que a fidelidade conjugal está a ponto de tornar-se um conceito fora de moda e sem importância, pelo que o numero de pessoas que são fieis (ao casamento) é cada vez menor. 
A infidelidade não só destrói um casamento, como também o próprio cônjuge que é infiel. Na realidade: um casamento existe quando um homem e
uma mulher são unidos não só pela lei, mas, sim, pelo amor e respeito mútuo entre ambos no presente e no futuro.  Os casamentos começam com a fé que os dois se entregaram um ao outro e, juntos, querem encontrar satisfação e significado na vida. 
A infidelidade começa quando alguém dirige os seus pensamentos sentimentais para alguém  fora do relacionamento, dedicando tempo e dinheiro, além da energia física e emocional ao amante, privando o seu cônjuge desses bens: obrigando o cônjuge traído a pagar pela luxúria do seu parceiro infiel.
O parceiro infiel que pensa que, ao esconder o seu novo relacionamento do seu cônjuge, está a proteger o seu casamento, mais está enganado.  Sempre que ele mente para aquele que nele confia e ama, ele perde um pouco do seu amor-próprio.  As mentiras crescem e tornam-se hábitos incontroláveis, muitas vezes inconscientes, e em vez de ele resolver os problemas, acaba por aprofundá-los em um poço muitas vezes sem volta.
O primeiro passo a dar para se salvar o relacionamento em seu estagio inicial é encontrar a razão que levou à infidelidade, que na maioria das vezes esta relativamente ligado ao parceiro, coisas como: falta de amizade e companheirismo, insatisfação nas relações sexuais, falta de sentimentos, de amor ou de atração física, falta de comunicação, falta de respeito entre outros. Uma vez que descubra as razões do desvio, pode começar a tratar do assunto. É muito provável que o seu cônjuge esteja consciente da sua infidelidade, e será necessário que os dois falem abertamente sobre o que não está a funcionar bem no casamento.   Se quiser encontrar uma solução para os problemas, é imprescindível existir um desejo sincero de mudanças de ambas as partes no que diz respeito ao comportamento e de procura de um entendimento, e se o seu parceiro também reconhecer que talvez tenha contribuído para a situação, e quiser mudar o seu comportamento, então há uma grande possibilidade real de o casamento ser salvo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...